Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

The Secret Circle 1ª Temporada (Series Finale)



#RipLockUnlock

The Secret Circle começou bem, mas depois a coisa demorou a engrenar. Passamos mais da metade da temporada meio sem rumo, sendo o único plot recorrente o romance entre Cassie e Adam. A série que deveria ser um misto de ação e aventura a lá The Vampire Diares, se tornou, por muitos episódios, uma série adolescente com bruxos muito limitados.

Só depois do retorno do papai Blackwell tivemos uma melhora, não extraordinária, admito, mas que deu rumo para série e agitou um pouco a vida em Chance Harbor. De início, não sabíamos nada sobre o personagem, mas virei fã dele assim que ele inventou aquela maldição sobre a o relacionamento de Cassie e Adam. Acho que foi a partir desse momento, quando deixamos o romance adolescente de lado, que a história começou a andar.

Aliás, acho que o retorno de Blackwell abriu caminho para vários outros retornos na série, primeiro os Wich Hunters, liderados dessa vez por Eben, logo depois trouxeram de volta o plot dos demônios, que tinha ficado esquecido desde a morte de Nick, que também foi outro a voltar, e, assim como a avó de Cassie, morrer logo depois.

Blackwell soube muito bem se aproveitar de nossos bruxinhos assustados e desorientados, como sempre, e os convenceu a procurar os cristais de suas famílias como forma de proteção. O que os bruxinhos não sabiam era que Blackwell era uma espécie de Voldemort e queria livrar o mundo da magia dos descendentes de trouxas, nesse caso dos não descendentes dos Balcoin.

Nos últimos episódios a coisa pegou fogo, enquanto procuravam pelos cristais, conhecemos o avô meio louco de Jake, e suas teorias sobre Blackwell e a formação do círculo; descobrimos que Diana também era descendente dos Balcoin e irmã de Cassie; e, ainda, voltamos no tempo para finalmente os bruxinhos descobrirem que as intenções do papai não eram assim tão puras.

Infelizmente essa descoberta veio um pouco tarde e os cristais já estavam em posse de bruxo, que mais uma vez jogou com os bruxinhos e convenceu suas filhas de que ajudá-lo a montar a caveira de cristal era a única saída para ajudar Faye, que havia sido capturada pelos Wich Hunters. O que ninguém esperava era que com a formação das caveiras o círculo seria desfeito.

Enquanto Cassie e Diana brincavam de magia negra com o papai, Faye aproveitou a primeira oportunidade e foi logo pedir ajuda para a mãe. O engraçado foi ver que Faye ainda achava que o círculo era secreto. 

Em fim, Dawn e Charles, que começaram a série como vilões, vão até a mãe dele pedir seus poderes de volta, e acabam descobrindo que estes foram destruídos, mas que para ajudar ela doaria seu poder para eles. Aí começa a missão resgate, que foi o que realmente agitou esse ultimo episódio. Fiquei com pena de Charles se sacrificando para tentar de redimir com a filha, que havia acabado de descobrir que ele foi o responsável pela morte da mãe de sua irmã.

De volta ao clã Balcoin, as meninas finalmente descobrem as reais intenções do papai, usar a caveira para matar os outros bruxos, e que a mais quatro Balcoin indo para cidade se unir a elas em um círculo. Para detê-lo, Cassie acaba tendo que ativar a magia negra de Diana, e juntas elas usam a caveira para reverter o feitiço.

The Secret Circle deixou margem para uma possível segunda temporada sim, mas eu realmente acho que o cancelamento foi a melhor opção. Não acho que a série tinha material para mais um ano. Íamos acabar tendo mais uma temporada arrastada pela frente.



Ps.:  Melissa é tão avulsa que nem foi citada durante toda a review.

Nenhum comentário:

Postar um comentário