#RipLockUnlock
Só depois do retorno do papai Blackwell tivemos uma melhora, não extraordinária, admito, mas que deu rumo para série e agitou um pouco a vida em Chance Harbor. De início, não sabíamos nada sobre o personagem, mas virei fã dele assim que ele inventou aquela maldição sobre a o relacionamento de Cassie e Adam. Acho que foi a partir desse momento, quando deixamos o romance adolescente de lado, que a história começou a andar.
Aliás, acho que o retorno de Blackwell abriu caminho para vários outros retornos na série, primeiro os Wich Hunters, liderados dessa vez por Eben, logo depois trouxeram de volta o plot dos demônios, que tinha ficado esquecido desde a morte de Nick, que também foi outro a voltar, e, assim como a avó de Cassie, morrer logo depois.
Blackwell soube muito bem se aproveitar de nossos bruxinhos assustados e desorientados, como sempre, e os convenceu a procurar os cristais de suas famílias como forma de proteção. O que os bruxinhos não sabiam era que Blackwell era uma espécie de Voldemort e queria livrar o mundo da magia dos descendentes de trouxas, nesse caso dos não descendentes dos Balcoin.
Nos últimos episódios a coisa pegou fogo, enquanto procuravam pelos cristais, conhecemos o avô meio louco de Jake, e suas teorias sobre Blackwell e a formação do círculo; descobrimos que Diana também era descendente dos Balcoin e irmã de Cassie; e, ainda, voltamos no tempo para finalmente os bruxinhos descobrirem que as intenções do papai não eram assim tão puras.
Infelizmente essa descoberta veio um pouco tarde e os cristais já estavam em posse de bruxo, que mais uma vez jogou com os bruxinhos e convenceu suas filhas de que ajudá-lo a montar a caveira de cristal era a única saída para ajudar Faye, que havia sido capturada pelos Wich Hunters. O que ninguém esperava era que com a formação das caveiras o círculo seria desfeito.
Enquanto Cassie e Diana brincavam de magia negra com o papai, Faye aproveitou a primeira oportunidade e foi logo pedir ajuda para a mãe. O engraçado foi ver que Faye ainda achava que o círculo era secreto.
Em fim, Dawn e Charles, que começaram a série como vilões, vão até a mãe dele pedir seus poderes de volta, e acabam descobrindo que estes foram destruídos, mas que para ajudar ela doaria seu poder para eles. Aí começa a missão resgate, que foi o que realmente agitou esse ultimo episódio. Fiquei com pena de Charles se sacrificando para tentar de redimir com a filha, que havia acabado de descobrir que ele foi o responsável pela morte da mãe de sua irmã.
De volta ao clã Balcoin, as meninas finalmente descobrem as reais intenções do papai, usar a caveira para matar os outros bruxos, e que a mais quatro Balcoin indo para cidade se unir a elas em um círculo. Para detê-lo, Cassie acaba tendo que ativar a magia negra de Diana, e juntas elas usam a caveira para reverter o feitiço.
The Secret Circle deixou margem para uma possível segunda temporada sim, mas eu realmente acho que o cancelamento foi a melhor opção. Não acho que a série tinha material para mais um ano. Íamos acabar tendo mais uma temporada arrastada pela frente.
Ps.: Melissa é tão avulsa que nem foi citada durante toda a review.
Nenhum comentário:
Postar um comentário