Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Glee 3ª Temporada


O ano da Formatura.

Desde a primeira temporada de Glee, foi anunciado, "os personagens vão se formar". Conforme esta temporada foi se aproximando começaram as especulações em torno do rumo que a série tomaria. Quem iria se formar? Quem iria continuar na série? Iria ter Spin-off? Estas foram as perguntas mais frequentes ao longo deste agitado terceiro ano, que trouxe boas recordações para todos os fãs.

O ano da formatura é sempre nostálgico e Glee soube muito bem trabalhar com esse clima de incertezas e despedidas ao longo da temporada. Foi impossível, pra mim, não lembrar a minha própria formatura e os bons momentos que eu vivi ao longo do ensino médio com o meu próprio “Glee Club”. Tenho certeza que criei bons amigos lá e sinto falta de conviver diariamente com todos eles. 

Nessa temporada tivemos grandes momentos, a retomada da história de Quinn e Puck, as Troubletones, o desenvolvimento da história de Mike, a saída do armário de Santana, a eleição para presidente de classe, o acidente de Quinn, o não casamento de Finchel, a gravidez de Sue, o Baile de Formatura, as Nacionais e, por fim, a formatura. Tudo isso tendo como plano de fundo as questões em relação ao futuro -que carreira seguir, qual universidade- e a certeza de que estavam se despedindo.

Em relação às músicas, confesso que não me apeguei a muitas e acredito que a intenção, realmente, era essa, as músicas estavam lá apenas como complemento a historia que estava sendo apresentada, diferente das temporadas anteriores, elas não eram o foco principal. Sim, tivemos números marcantes como “Rumor Has It/Someone Like you”, "Smooth Criminal", "It's Not Right but It's Okay", "We Are The Champions", etc., mas, na minha opinião, nada se compara a "We Are Young". Se me pedissem para escolher uma musica que representasse a temporada, a escolha seria esta, pois traduz todos os sentimentos apresentados ao longo deste ano.

Esse último episódio foi muito bom. Adorei ver Rachel, Kurt, Artie, Tina e Mercedes, os glee clubbers originais, repetindo uma das apresentações lá do piloto. Gostei de, quase, todas as músicas. Adorei as reviravoltas, com Mercedes e Mike ganhando grandes oportunidades, Santana desistindo da faculdade, Kurt não entrando em NYADA e Finn desistindo do casamento. Achei que, finalmente, eles deram um encerramento decente a Quick, pra mim foi um dos momentos mais legais do episódio, só perde pra Burt dançando “Single Ladies”. Esse cara merece o prêmio de melhor pai do mundo! 

Glee foi renovada para quarta temporada, na qual seus episódios vão se revesar entre mostrar a vida dos personagens que foram para Nova York e o Glee Club no McKinley High, particularmente, não sei se isso vai dar certo. Foi revelado também que todos os formandos vão retornar em algum momento, então o jeito é aguardar setembro.





Ps1.: Quero ver, ano que vem, Santana e Rachel em Nova York, vai ser muito bom. 

Ps2.: Não entendi porque Kurt não entrou em NYADA. 

Ps3.: Achei mais do que certo Finn escolher ir para o exercito, combina muito mais com o personagem do que tentar ser ator. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário