A vida do Capitão Gancho... Ou não.
Pois é, tanto foi o marketing em cima do novo personagem, que eu achei que o episódio ia ser só dele, mas a verdade já estava anunciada no título, trata-se do Crocodilo, nosso querido Rumple. Nunca fui muito fã dos episódios centrados na história deste vilão, mas sempre relevei, pois, para mim, o lado de Storybrooke compensava. Acontece que dessa vez, até o lado da cidade foi centrado nele. Não aconteceu mais nada no episódio. O presente de FTL, que poderia salvar o "Rumplesódio" só apareceu nos minutos finais para mostrar que Hook está aliado a Cora e quer se vingar de Rumple.
Aliás, essa aliança não faz muito sentido. Hook que se vingar de Rumple, por este ter matado sua amada sendo que, Cora fez o mesmo ao "noivo" da filha. Acredito que em algum momento Gancho vai descobrir isso e se afastar, pois o personagem não me pareceu ser mau, um pouco prepotente, talvez, mas não mau.
Todo o envolvimento dele com Rumple se deu por causa de Milah, esposa do homem. Cansada da vida de camponesa e da subordinação do marido, a moça fugiu e o fez acreditar que fora capturada pelo Capitão. Anos depois, como Dark One, Rumple reencontra-os, descobre a verdade e acaba a matando. Acredito que a morte dela, foi uma tentativa de Rumple limpar a consciência, em relação ao filho.
Quando ele descobre que ela saiu de casa sem nem pensar no garoto, ele fica com raiva, pois ela, indiretamente, o colocou naquela situação, então ela é culpada pela fuga do menino. Além disso, ela estava usando como moeda de troca, pela vida de Gancho, a única forma de se chegar a Bae, o feijão mágico, que, provavelmente, vai ser como Emma e Snow vão voltar para Storybrooke.
Falando na cidade, Belle percebe que Rumple continua usando magia e "tramando" coisas, então resolve terminar com ele. Achei muito legal que ela agora vai morar com Ruby. A pequena cena entre as duas já foi bem bacana, espero que a amizade das duas se fortaleça e renda bons momentos. Como era de se esperar a moça, agora, vai assumir a biblioteca da cidade, que tem um bando de livros, mas nunca foi aberta.
Gosto muito da Belle, mas não consigo gostar, absurdamente, do seu relacionamento com Rumple. É legal. Eu adorei o episódio que introduziu a história dos dois. Mas acho que ele não a merece. Em momento nenhum, ele abriu ou abrirá mão da magia e do poder por ela e, acredito que, nem pelo filho, apesar de todo o esforço para encontrá-lo. O final do episódio, em que ele interroga aquele cara e pergunta por Gancho, é a prova disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário