Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Comentários em Série: Do No Harm, Smash, Nikita e mais.


 Uma semana surpreendente.

Quando não restavam mais esperanças, para mim, eis que Ben and Kate conseguiu me fazer rir. Já tem um tempo que a série vem se arrastando na minha watchlist e, ultimamente, eu vinha, mais que nunca, me perguntando por que continuava assistindo, mas esse episódio renovou minhas esperanças. Ben funcionou muito melhor sozinho e com pouco destaque, enquanto Kate, Tommy e BJ dominaram o episódio. BJ, aliás, está cada vez melhor. Acho que se a série continuar assim eu consigo chegar ao final da temporada e, provavelmente da série. 

Outra surpresa da semana foi o piloto de Do No Harm. Assisti imaginando que, provavelmente, não iria me agradar e que a história ia ser bem fraca, mas não foi bem assim. A princípio a história do médico com dupla personalidade é sim fraca e as atuações são bem ruins, mas o lado dark do Dr. Cole se mostrou bem interessante e eu fiquei curiosa para ver mais. Espero que melhore daqui pra frente.

Ainda no assunto première, Smash teve seu episódio de abertura da sua segunda temporada vazado essa semana e já deu pra ver que muita coisa mudou. A primeira mudança aparente foi a saída, já anunciada de alguns personagens, Dev, Ellis e Michael, não fizeram muita falta no episódio e acredito que estas saídas serão bem administradas, junto com a saída de Frank, que voltou só pra terminar de vez com Julia. Outro sinal de mudança na série foi a entrada dos novos personagens que vêm, principalmente, para diminuir o foco no musical Bombshell, que agora passa por investigação e, portanto, está congelado. 

Karen e Ivy também mudaram bastante, a primeira está mais confiante e segura, enquanto a outra está mais humilde e de volta à suas características originais. Acredito que essa première tenha sido o primeiro passo para Smash corrigir os tão criticados erros de sua primeira temporada e recuperar a audiência perdida.

Os grandes destaques da semana, porém, ficaram por conta da CW. The Carrie Diares fez um bom piloto, seguindo bastante a linha de Jane by Design, da ABC Family. Apesar das duas serem bem semelhantes, elas também se distinguem bastante, portanto darei uma chance para a história da jovem Carrie Bradshaw. Hart of Dixie, mostrou que, mesmo juntando o casal mais querido pelos fãs, não perdeu a qualidade e continua leve e divertida como sempre. The Vampire Diares, que teve um início de temporada bem lento e pouco focado no desenvolvimento da história, trouxe Rebekah de volta e provou que o que tava faltando na série era uma boa quenga para tirar o foco de Elena e desestabilizar a vida dos irmãos Salvatore (Stefan, nesse caso). Já Nikita foi simplesmente sensacional!

Essa temporada toda, aliás, está incrível! A série parece outra, está totalmente reformulada. Muito bom de se ver. Este episódio, então, foi perfeito. Todo o trabalho para salvar Sonya, encontrar o outro espião da Amanda dentro da Division e encontrar a vilã foi muito bem executado. Foi muito bom ver Nikita e a Division assumindo pela primeira vez na temporada a posição de ataque. E a seqüência final foi realmente inesperada. Quero ver como vão ser as missões daqui pra frente sem Alex e Michael podendo ir para campo. Aguardo desde já, ansiosamente, o retorno de Owen.

Como prometi semana passada, não posso encerrar o texto sem falar de Emily Owens M.D. e de Grey’s Anatomy. As duas estão muito boas de acompanhar. Emily Owens a cada episódio conquista mais a gente. É uma pena a série ter sido cancelada tão cedo e a cada episódio que passa fico com a sensação de que a série se encerrará sem que Will ou Micah tomem alguma iniciativa em relação à Emily e a moça acabará ficando sozinha ou com um terceiro que venha a surgir. Já Grey’s vem sofrendo muitas críticas, ainda, por causa da finale passada, mas, para mim, ela conseguiu dar a volta por cima e está muito bacana de se assistir.

3 comentários:

  1. Acho que você está certa sobre a Emily, mas ainda acho que o amigo gato do Micah entrou na série para agilizar isso. Ainda tenho um sonho novo de fã que diz que podem voltar atrás na decisão do cancelamento.

    Por fim, Delena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Bem que podiam voltar atrás mesmo, tipo unforgetable, mas a audiência é tão baixa que considero impossível.

      Espero vermos muito mais Delena pela frente!

      Excluir
    2. Sim, veremos! Verei a nova série do Titio Kevin e te mandarei minhas impressões.

      Stefan divou no episódio da semana passada e olha que sempre julgo este personagem.

      Excluir