Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Glee 4x05: The Role You Were Born To Play

O papel de sua vida.

Demorou, mas finalmente Glee está de volta e já no clima do musical mais querido de todos os tempos, Grease. Além das excelentes audições para o musical, tivemos a entrada do vencedor mais talentoso do melhor reality show da TV americana (a.k.a. The Glee Project), Blake Jenner. Ryder, papel de Blake, já chega conquistando seu espaço, no colégio, e ganhando o papel de Danny Zuco, na peça. O episódio também trouxe de volta dois ex-membros do glee club, Mike e Mercedes, com o propósito de ajudar na montagem do espetáculo. “The Role You Were Born to Play”, porém, não trata apenas das audições e preparações para a peça, há também os impasses da vida de Finn, os dilemas de Wade/Unique e os problemas de Will e Emma.

Falando nos dois, confesso que adorei a sessão de terapia comandada pela coach Bestie, que é expert em casamentos bem sucedidos (só que não), mas não entendi o porquê da mesma. Will aceitou tão rápido, no final do episódio, quando Emma explicou, pela milésima vez, seus motivos, que eu não entendi porque ele reagiu tão mal a princípio. Acho que Titio Ryan percebeu que já tinha separado casais demais e resolveu voltar atrás com esse.

Finn foi o centro desde episódio. Com a tentativa fracassada de ir para o exército e o fim de seu relacionamento com Rachel, o rapaz vinha enfrentando uma crise em sua vida, sem saber que rumo tomar. Para ajudá-lo Artie, praticamente, o obriga a co-dirigir o musical da escola com ele, e esse retorno ao McKinley acaba ajudando Finn com sua auto-estima. Mesmo que eu discorde um pouco, Finn sempre tentou resolver os problemas de seus colegas e, de uma maneira meio torta, acabou sendo um líder, em todos os momentos, para o glee club, por isso concordo com Will e acredito que Finn vai ser um grande professor para o coral.

A prova disso é que, logo de início, ele já cria um bom relacionamento com Ryder e incentiva o garoto a seguir se inscrever no musical. Além disso, o rapaz já começa a enfrentar as implicâncias de Sue com os membros do clube. Dessa vez o alvo da professora á Wade, que decide disputar o papel de Rizzo, personagem adolescente que acha que está grávida, o que para Sue é ofensivo e contra a moral. 

Rizzo é um dos meus personagens favoritos de Grease e acho que Wade/Unique é perfeito para o papel. Gostei muito de Glee lançar esse debate de Wade em relação a onde ele pertence. Não é só questão de que banheiro usar ou em que papel atuar, é como o garoto se sente e como a sociedade o enxerga. Wade é Unique. É assim que ele se sente e é assim que as pessoas devem passar a vê-lo.

E já que estamos falando de Unique, devo dizer que Alex está de parabéns. O rapaz deu um baile nos campões da primeira edição do The Glee Project e está aí pra provar que não importa ganhar e sim cair no gosto de Titio. Quando que Damian e Samuel tiveram esse destaque todo? Nunca. Samuel está lá até hoje não sei pra que, aparecer 2 segundos com um visual ridículo? Espero que Blake siga os passos de Alex e continue com bastante destaque na série.

Voltando as audições, adorei ver Jake e Kitty se unindo para não deixar Marley e Ryder atuarem juntos. Foi muito engraçado ver os quatro na segunda audição. Eles deram tudo de si e quase arrancaram sangue uns dos outros. Não gosto de Kitty, para mim, ela é um dos piores personagens de Glee, mas ela estava muito bem nesse episódio se continuar assim vou mudar de opinião logo logo, é só ela não abrir mais boca pra cantar. 

Outra pessoa que me incomoda muito é Blaine e todo o seu drama extremamente exagerado e desnecessário. Já venho falando isso há um tempo e já até reclamei da quantidade de músicas do personagem. Por isso, me surpreendi MUITO, por ter vindo dele o número que, em minha opinião, foi o melhor momento do episódio. “Hopelessly Devoted Tto You” não é nem de perto uma das minhas musicas favoritas de Grease, mas achei linda na voz de Blaine e não sai da minha cabeça desde então. Foi uma ótima prévia do que está por vir semana que vem.  

Músicas do episódio:
"Hopelessly Devoted To You" (Grease) - Blaine (Darren Criss)
"Blow Me (One Last Kiss)" (P!nk) - Wade (Alex Newell) e Marley (Melissa Benoist)
"Juke Box Hero" (Foreigner) - Finn (Cory Monteith) e Ryder (Blake Jenner)
"Everybody Talks" (Neon Trees) - Kitty (Becca Tobin) e Jake (Jacob Artist)
"Born To Hand Jive" (Grease) - Mercedes (Amber Riley), Marley (Melissa Benoist), Jake (Jacob Artist) e Ryder (Blake Jenner)


Ps.: Achei que eles não fossem retomar o assunto Tina e Mike. Fico feliz que eles fizeram. Gosto muito dos dois personagens e gostaria que eles reatassem.

Ps.: Não deixem de assistir Grease essa semana, antes do próximo episódio. Vai ser ótimo dar uma relembrada no filme, antes, para poder pegar todas as referências da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário