Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Once Upon a Time 2x06: Tallahassee


A vida bandida de Emma Swan.

Uma coisa ficou clara neste episódio: quem nasce pra ser mulher de bandido, nunca vai conseguir um Príncipe Encantado. Pois é, Emma Swan tem dedo podre para homem. Apesar disso, gostei muito de Neal e achei que os dois fizeram um casal bem bacana. Espero que ele embarque logo para Storybrooke e, desconfio que, o sumiço de Pinóquio se deve a isso. Acredito que além de ter mandado o cartão avisando do fim da maldição, ele vai tentar entrar em contato com Neal para contar sobre a existência de Henry.

Sobre o outro pretendente de Emma, Hook, para mim, o casal não funciona muito bem. Ele é lindo e charmosíssimo, mas não consigo comprar os dois como casal. Mais até por causa dela. Não consigo vê-la com alguém como ele, todo trabalhado na sedução. Eu sei  que, neste episódio, eles até tentaram mostrar o quando Neal e Hook são parecidos (pelo menos eu achei que essa foi a intenção), mas não consegui enxergar essa semelhança toda. Além do fato dos dois serem, teoricamente, "bandidos", achei os personagens bem diferentes. Neal é aquele cara parceiro, meio atrapalhado e inconsequente, mas com um coração puro e inocente. Hook é sedutor, egocêntrico e, como eu já disse antes, um pouco prepotente.

De todo, achei o episódio muito bom, por, finalmente, podermos conhecer um pouco da história de Emma. A parte dos Flashbacks foi muito boa e a aparição de August, só fez tudo melhor ainda. Todo mundo já desconfiava que o cara misterioso da première fosse ou o pai do Henry, ou Baelfire, ou os dois, mas o que não se encaixava era como ele sabia sobre a maldição. OUAT soube explicar isso muito bem nesse episódio e de forma bem surpreendente, para mim, já que não imaginava que August estaria por trás disso.

Ainda não descarto a ideia de Neal ser Baelfire, principalmente, pela forma que ele reagiu ao ser questionado sobre magia. Ele aceitou tudo muito rápido, o que é muito estranho para uma pessoa normal. No mínimo ele é mais um personagem do mundo dos contos de fada.

A parte da Floresta Encantada foi bacana. Gostei muito de Jorge Garcia como gigante. Porém, dessa vez eles abusaram dos (d)efeitos especiais. Há muito tempo que Once não tem uma cena tão ruim quanto, por exemplo, a de Emma e Hook escalando o pé de feijão. Acho que, até a cena da lancha de Ringer foi melhor do que isso.

Defeitos à parte, eles conseguiram a tal bússola encantada e Emma já arranjou um jeito de passar Hook para trás, o que foi bem esperto da parte dela. Agora vem a parte mais difícil, pegar as cinzas do portal com Cora. Porém, acredito que, antes disso, Henry e Aurora vão perceber que seus "sonhos" estão os ligando e talvez consigam, quem sabe, uma forma de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário